A Lei da Gratidão

Você já deve ter ouvido coisas como: “Você colhe o que planta”. “Você recebe de volta aquilo que dá”. Esses ditados estão falando sobre a mesma lei.

E a passagem extraída do Evangelho diz: “Porque àquele que tem lhe será dado, e terá em abundância, mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.” foi confundida e mal interpretada pela maioria das pessoas através dos séculos:

No livro A Magia, a autora traz um esclarecimento muito bem estruturado que nos faz refletir sobre isso. Ela diz que quando lemos essa passagem ela parece injusta, e parece que ela está dizendo que os ricos ficarão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

Mas há um mistério a ser solucionado e a resposta está apenas em uma palavra: Gratidão. “Porque àquele que tem gratidão lhe será dado, e terá em abundância, mas ao que não tem gratidão, até aquilo que tem lhe será tirado.”

O poder da gratidão foi pregado e praticado através dos séculos. A maioria das religiões, como o Cristianismo, Judaísmo, Budismo ou Hinduísmo, possuem a gratidão em seu núcleo.

Maomé disse que “a gratidão pela abundância que você recebeu é o melhor seguro para que a abundância continue. Buda disse que “você não precisa de justificativa para nada, apenas gratidão e alegria”. O Rei Davi disse para “dar graças pelo mundo inteiro, por tudo que existe entre o céu e a Terra”. E Jesus dizia “Muito Obrigado” antes de realizar cada milagre.

E de acordo com a lei da atração, que governa toda energia do Universo, diz que “semelhante atrai semelhante”, por isso, não importa o que você pense ou o que você sente, você o atrairá para você, porque pensamentos e sentimentos também são energia.

E se você pensa “Eu não gosto do meu trabalho”, “Eu não tenho dinheiro suficiente” ou “Eu não encontro o meu parceiro ideal”, você atrairá mais dessas experiências.

Mas se você pensa naquilo pelo qual é grato, como: “Eu amo meu trabalho”, “Minha família é linda”, “Eu tenho tudo para ser feliz”, “Eu sou grato pela minha saúde perfeita”, e você sinceramente sentir gratidão, é isso que entrará na sua vida.

Quando aplicamos a ideia de gratidão à lei de Newton, ela diz: toda ação de agradecer sempre causa uma reação oposta de receber. E o que você receberá será igual à quantidade de gratidão que você der. Isso significa que a própria ação de gratidão desencadeia uma ação de receber! E quanto mais sinceramente e mais profundamente gratidão você sentir (em outras palavras, quanto mais gratidão você der), mais você receberá.

Funciona da mesma forma como o metal é atraído pelo imã: sua gratidão é magnética, e quanto mais gratidão você tiver, mais abundância você atrairá.