É hora de se cuidar!

Hoje nossa “conversa”  é especialmente com os homens. Iniciando o chamado novembro azul, traz um alerta para os cuidados com a saúde do homem, com a importância de exames periódicos. Mas esse alerta aqui, é também sobre o cuidado com o estado emocional, com o equilíbrio das emoções.

Você já se perguntou o que interfere nos resultados que você tem na vida?

Sabia que seu estado emocional interfere nas suas decisões, as suas decisões interferem nas suas ações e suas ações interferem nos seus resultados?  

Dependendo de como você está emocionalmente, de como você pensa e sente, será o resultado obtido.

Assim como a febre sinaliza que algo está errado com nossa saúde, nosso corpo avisa que algo está errado, através das emoções que sentimos, do nosso humor. Os sentimentos não são bons ou ruins, negativos ou positivos. Todos são importantes e são mensageiros para nos alertar.

E só através do autoconhecimento, da percepção dos seus sentimentos, você será capaz de lidar com suas questões, sejam elas físicas ou emocionais.

Aprender a se conhecer, é gerenciar suas emoções através da mudança de estado e da motivação. Da mudança de foco e atenção. Da mudança de pensamento e resultado.  É identificar o que é, saber o que fazer, e fazer.  

Cansamos de ouvir que “homem não chora”, “tem que ser forte”, mas é preciso ser “homem forte” para admitir que precisa se cuidar e ser cuidado.

Se você não está conseguindo lidar com seus problemas de forma equilibrada,  ansioso ou preocupado com coisas além do seu controle, desmotivado ou irritado, talvez seja um alerta para parar um minuto, olhar para si e cuidar da sua saúde emocional.

É importante “ouvir” o mensageiro, mas para isso, é preciso parar e observar… “Como eu estou me sentindo agora?”

Lembre-se se você não se amar, ninguém vai… esse é seu trabalho. E cuidar-se, é amar-se.